Tips

Como escolher a música para abrir a pista?

A 1ª música é fundamental para atrair os convidados para a pista. Num casamento tradicionalmente a valsa que abre a pista é o Danúbio azul do Strauss por ser a mais conhecida. Há outras valsas que funcionam lindamente e são mais originais. Por exemplo, a valsa do filme Amelie ou do filme da Disney Bela adormecida do Tchaikovsky. A vantagem da valsa é que os convidados mais velhos gostam de dançar juntos e todos os convidados percebem que é efectivamente a abertura da pista.

Como alternativa, a escolha deve ser uma música que diga qualquer coisa aos noivos. Aconselho que escolham uma música não muito curta porque os restantes convidados demoram sempre 2 ou 3 minutos a “evadirem” a pista.

Uma grande música para abrir a pista é o All Night Long do Lionel Ritchie porque começa devagar e vai acelerando. Normalmente as pessoas hesitam mas no fim da música invariavelmente a pista está cheia.

Hoje em dia já se vê algumas inovações como flash mobs e coreografias feitas pelos noivos.

Nas festas de anos, o ideal é aproveitar o momento de cortar o bolo para abrir a pista em força.

Reunião com o DJ

As reuniões antes do casamento são importantes para definir vários pontos referentes ao casamento. Numa primeira reunião explico de forma simplificada o meu trabalho e ajudo os clientes na definição dos espaços e do material de som e de luz necessários para o local. Convém também saber o alinhamento do casamento para poder preparar microfones extra, projetores de vídeo, etc. Os clientes ficam com o trabalho de escolher as músicas chave do evento ou do casamento.

Numa segunda reunião, esta poderá ser por telefone, mais em cima da data do evento vemos então a parte musical. O estilo e as idades dos convidados da festa, as nacionalidades, musicas e que pretendem, etc. Assim poderei personalizar ao máximo cada evento para garantir que não se repete reportório e que o evento seja único.

contacto